Hoje Ouro Preto amanheceu na neblina, choveu muito durante a noite, não víamos absolutamente nada, ainda bem que ontem andamos bastante pelo centro e pudemos aproveitar e ver as igrejas que nos interessavam entre as 597 mil igrejas que existem em Ouro Preto (fato real)...a opção foi conhecer o Teatro Municipal, por fora uma simples construção, por dentro uma belíssima arquitetura, sendo o primeiro teatro das Américas, possui o primeiro pavimento abaixo do nível da rua com charmosas cadeiras de época e ainda em funcionamento o camarote imperial e as cadeiras originais aonde já se sentou D.Pedro II. Acima do palco tem a pintura original do teatro.
![]() |
Teatro Municipal - Ouro Preto |
Agora é hora de colocar o pé na estrada novamente rumo a Petrópolis...paramos para almoçar no Restaurante Cabana da Mantiqueira na cidade de Barbacena, opção muito boa e comida deliciosa fica a dica.
Durante o trajeto pela Estrada Real há Totens com o caminho da estrada, em alguns há a marcação de uma bolinha em vermelho, ela representa em que ponto da estrada você está...infelizmente aonde conseguimos parar para fotografar a marcação não existe mais...vale lembrar que a estrada não conta com acostamento e a maioria dos postos de abastecimento se localizam na entrada e/ou saída das cidades por onde ela passa...não vale abusar do ponteiro de combustível, por precaução tenha o carro sempre abastecido.
Depois de muita estrada, muita serra chegamos a Petrópolis...nos hospedamos na Pousada Pedra do Retiro (www.pousadapedradoretiro.com.br) e agora vamos jantar e descansar porque o dia foi puxado e amanhã será um novo dia.
![]() |
Pousada Pedra do Retiro - Petrópolis |
Nenhum comentário:
Postar um comentário