quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Petrópolis


Dia sensacional...excelente!!!!

Não choveu durante o dia...ao contrário da noite anteiror que choveu muito.

Fomos a Catedral São Pedro de Alcântara, exuberante, grande...muito linda...lá jazem os restos mortais do Imperador e da Imperatriz, há vitrais maravilhosos. O silêncio lá dentro é convidativo, orar traz uma paz interior muito grande. 



Conhecemos o Museu De Cera, encantador e vale a visita...subimos até o Trono de Fátima, imagem maravilhosa, olhar inesquecível.

Museu de Cera

Trono de Fátima

Todo o Centro de Petrópolis necessita de cartão de estacionamento, ou compre um talão cheio ou procure um estacionamento, você pode mudar o local do carro e manter o mesmo cartão...depois de um dia de andanças você vai entender que foi útil a dica e a fiscalização é rigorosa. Os motoristas de Petrópolis são extremamente educados e colocar o pé na faixa é como um sinal vermelho para eles.

Visitamos o Museu Imperial, sua grandiosidade é de encher os olhos, são inúmeras salas com objetos, móveis, telas da família imperial...logo na entrada recebemos pantufas para preservação do piso e a usamos durante todo o passeio, cerca de duas horas que voam...tudo muito excelentemente conservado. Hoje (quinta-feira) teria a apresentação do show Som e Luz às 20h, não arriscamos com receio da chuva...acertamos, no início da noite choveu muito.



Do Museu fomos a Casa de Santos Dumont, tudo minimalista afinal o Mestre da aviação tinha 1m50cm, não há cozinha já que quando estava em Petrópolis Santos Dumont recebia suas refeições do Palácio Quitandinha.



Ao lado da Casa de Santos Dumont há o Relógio da Flores em perfeito funcionamento e do outro lado da rua a loja de fábrica da Chocolateria Katz...deliciosa a trufa de laranja e as passas com chocolate ao leite sem adição de açúcar.



Fomos ao Palácio de Cristal, linda construção e dentro do Palácio estava exposto réplicas das construções históricas de Petrópolis. Foi neste Palácio que a Princesa Isabel reuniu os negros de Petrópolis e assinou a Lei Áurea.



Para fechar o ciclo de visitas fomos a Cervejaria Bohemia...no site a visitação está marcada até às 18h30, mas vale ressaltar que o horário máximo para entrada é até às 16h30, já que a visitação leva de 1h30 a 2h, o valor da entrada é de R$20,00, mas vale cada centavo...a visita em grande parte é interativa onde podemos conhecer as cervejas de todo mundo e sua história, e ainda podemos confeccionar o Brasão da nossa família e tirar fotos com montagens e optar pelo envio de todo este material por e-mail, os guias são excelentes nas salas de explanação...tudo perfeito...a degustação do Chopp Bohemia é deliciosa e quando achamos que já vimos de tudo ainda caminhamos para mais uma degustação...desta vez da Bohemia Confraria...sem palavras para descrever sua apresentação, seu aroma e seu sabor...magnífico. Tudo foi marcante e delicioso para fechar o dia com chave de ouro, mas o momento em que o guia diz que a diferença entre o chopp e a cerveja é que o Chopp nunca foi engarrafado e que passa a ser cerveja quando é engarrafado, uma turista lança "em resumo a cerveja é um chopp velho"...a risada foi geral.



Um brinde a felicidade! E porque não dois?...rsrs
Volto a dizer que o dia foi sensacional...só nos cabe deitar, descansar e agradecer!

Um comentário:

  1. Quando dizemos que viagem é cultura,está aí o exemplo. Conviver com as raízes da nossa história,é sedimentá-la em nosso conhecimento.
    Mais uma vez,parabéns pela dissertativa e pelas fotos e diga a este garotinho lindo que só ficou mais lindo ainda com este chapéu , fez estilo.
    Bjs Mamy

    ResponderExcluir